Fonte da imagem: http://adf.ly/1Sx8yN
Vamos agora falar de uma coisa onde ainda existe muitos mitos em que as pessoas acreditam, por não terem o conhecimento. Vamos falar sobre as baterias de íons de lítio que vem junto aos nosso celulares, tablets e também nossos queridos laptops (not/netbook)











1- É muito comum quando nossos pais, por exemplo, comparam um celular e vem nos perguntar.
-Fiiiilho, num tem que carregar 12 Horas antes de usar pela primeira vez não?
 Bem, não funciona mais assim, as baterias que são de Lítio já vem prontas para o uso, e mesmo que não esteja com a carga completa ou descarregado não precisa calibrar a bateria

2- Temos costume de ir dormir e colocar o celular pra carregar e deixar a noite toda. Isto não é um problema, os carregadores e celulares tem um sistema que quando a carga esta completa impede a entrada de mais energia na bateria. E também o que preocupa muito, e não acontece, é viciar a bateria por deixar tanto tempo.

3- Algumas pessoas costumam colocar a bateria no congelador para melhorar o desempenho da mesma, mas não é verdade porque quando ela esta em temperaturas muito altas ou muito baixas não funcionam como devem, e alguns dispositivos até te avisam quando isso acontece.

4- O que muitos não sabem é que não ha problema nenhum em usar o celular enquanto ele esta conectado a tomada, o que pode acontecer é de demorar um pouco mais até chegar em 100%.

5- Você já deve ter visto notícias de pessoas relatando que o celular pegou fogo ou explodiu enquanto carregava, mas isso acontece porque se usa carregadores xing-ling, que vem da china ou que não são licenciados e etc. Mas isso não quer dizer que se você tem um o seu vai explodir. Porem você estará no mínimo sem direitos da garantia do aparelho.

6- Baterias de celulares tem uma coisa chamada vida útil que é contabilizada através de ciclos. E normalmente as baterias tem cerca de 500 ciclos por exemplo. Mas o que eu quero lhe dizer é que quando o seu celular descarrega completamente, conta um ciclo a menos e com o tempo vai diminuindo o desempenho, ou seja, é indicado que você não espere até que o dispositivo descarregue completamente para recarrega-lo.

7- Assim como é indicado não esperar a total descarga, o que não danifica a bateria. Também não ha problema em fazer cargas pequenas sem ter que esperar chegar em 100%.

Dica: Mantenha sua bateria entre 40% e 80%.

Espero que essas dicas lhe ajude como me ajudaram. E compartilhe o link com seus amigos para que eles também saibam dos fatos.


Deixe um comentário